Regiões da França

Praias do Desembarque – O Mais Longo dos Dias

publicado em
29.7.2019 3:08 AM
por
Adriana Leal

Duração 12h
Visita do memorial de Caen

Dois eventos, separados por nove séculos, atraem turistas de todo mundo à essa região isolada da Normandia. Um deles, menos conhecido, aconteceu no ano 1066, quando Guilherme, o Conquistador, à frente do exército normando, atravessou o Canal da Mancha da França para a Inglaterra em navios vikings,
para vencer os ingleses na Batalha de Hastings e se tornar o primeiro rei da França e da Inglaterra. O outro, mais recente, ocorrido em 6 de junho de 1944, foi o Dia-D, conhecido também como “o mais longo dos dias”. Essa data traçou uma nova trajetória para a Segunda Guerra Mundial e mudou os rumos da humanidade.Após a visita de Caen, quase destruída durante a guerra e conhecida como a “Cidade Mártir” e do Museu da Paz, é com emoção que você visitará os lugares onde os Aliados lutaram pela reconquista da liberdade. Conheça as praias Omaha, Utah e Juno, onde os Americanos desembarcaram e tiveram que enfrentar minas, arames farpados, canhões franceses capturados pelos alemães, os famosos obstáculos chamados “porcos-espinhos” e tiros de metralhadoras alemãs. Seguir para a Ponta do Hoc, uma escarpa situada entre as praias de Omaha e Utah, onde os objetivos dos “rangers” era neutralizar a artilharia e cortar a estrada que funciona atrás da ponta.

Todos os passeios são privativos e realizados por motorista intérprete brasileiro. Pegamos e deixamos no hotel em Paris. Ingressos não inclusos e a visita dentro dos monumentos é livre, sem acompanhamento.

Agende Seu Traslado Hoje
Não perca tempo e agende seu traslado com antecedência
quero agendar