Regiões da França

Bruges, a Veneza do Norte

publicado em
29.7.2019 3:08 AM
por
Adriana Leal
Duração 12h00
Visita ao museu da cerveja ou passeio de barco

Bruges é uma cidade belga que conta com séculos de história e uma arquitetura medieval em grande parte preservada. Ela é chamada de “Veneza do Norte”, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam. A torre medieval de Halletoren é a maior e mais importante construção da cidade. Ela foi construída no século XIII, tem 88 metros de altura e no seu topo possui um carrilhão com 47 sinos. Este ponto é o próprio coração da cidade e serve como referência para todos os passeios em Bruges.

Quem quiser subir os 366 degraus vai desfrutar de uma vista maravilhosa e completa da cidade. O prédio da Prefeitura, um dos mais antigos dos Países Baixos, é também um dos pontos imperdíveis da cidade.

Um dos seus aposentos mais famosos é a capela Heilige-Bloedbasilieke. Por cerca de 850 anos ela tem guardado um pedaço de tecido marcado com o sangue de Cristo e até hoje esta relíquia é guardada em uma urna de cristal.

Não deixe de provar a célebre cerveja belga. Basta pedir um pint de Straffe Hendrik ou de Brugs Tarwebier.

Deguste também dos famosos chocolates belgas e vá até a rua Steenstraat e conheça os chocolates caseiros de Venerande. Sua especialidade são as preciosas trufas. Não esqueça de levar para casa um daqueles biscoitos deliciosos típicos, conhecidos como as Dentelles de Bruges.

Agende Seu Traslado Hoje
Não perca tempo e agende seu traslado com antecedência
quero agendar